Pesquise por artigos, notícias e imagens de nosso ministério

domingo, 8 de novembro de 2015

#Devocional - O deserto revela o nosso coração

"assim apareceu João, o Batista, no deserto, pregando o batismo de arrependimento para remissão dos pecados.' Marcos 01:4
"E saíam a ter com ele toda a terra da Judéia, e todos os moradores de Jerusalém; e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.' Marcos 01:5

Continuando a nossa meditação, percebemos que houve uma clara vontade de Deus em anunciar a maior e mais importante mensagem da humanidade no deserto. Isso é uma questão bastante interessante porque contraria todas as nossas expectativas humanas de estratégia e alcance de pessoas.

Eu pergunto, quais de nós, se nos fosse dada a missão de trazer uma mensagem para toda a humanidade começaria em um local com tão poucas pessoas como no deserto? O que seria mais aceitável? Não seria melhor por acaso, João ir para a capital Jerusalém e ir para o local mais movimentado da cidade, talvez de preferência em frente ao templo?

Vejamos que aparentemente para Deus, nossa visão não é tão eficaz. O deserto na visão divina é um local apropriado para começar o anúncio da mensagem da salvação. Falar ao homem que ele foi derrotado e tornado escravo pelos seus pecados, que o reino corrompido dos homens em breve terminará e que o Rei dos céus pisará sobre a terra para nos dar uma nova vida.

Uma mensagem tão sublime foi pregada em meio a uma terra seca, sem conforto, debaixo de um sol escaldante, longe do comércio, longe dos privilégios, longe do conforto. O deserto nos lembra muitas coisas, dentre elas, de que para atentarmos melhor para a voz de Deus é preciso nos afastarmos de todos os embaraços confortáveis dessa terra que querem tapar os nossos ouvidos e embaçarem nossa visão.  Tais coisas desse mundo querem por algum momento nos convencer que a verdade divina é menos preciosa e menos doce do que as glórias deste mundo.

Sim, a mensagem da salvação começou no deserto.  E se alguém tinha sede de Deus, deveria se submeter a um ambiente extremamente agressivo e desagradável para ouvir a verdade.  E ali,  muitos eram convencidos e mergulhavam nas águas do arrependimento clamando pelo Salvador que estava por vir. O deserto com certeza revela se o nosso coração deseja Deus ou quer apenas uma religião confortável para amenizar a sua consciência errada. Quem vai para o deserto para encontrar Deus, não se preocupa com glória,  fama ou reconhecimento.  Só se tem um único objetivo: encontrar Deus!!!

Pense então que não é obrigação dos cristãos e nem nossa prioridade o conforto dos templos, nem mesmo termos telas de alta definição nos púlpitos ou manobrista e estacionamento privativo para os membros das igrejas. Nossa obrigação é proclamar a verdade seja onde for independente das circunstâncias.  Igreja que clama no deserto, preparai o caminho de volta do Senhor!!!

No amor de Cristo,

Pr. Diego Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A paz e graça do Senhor Jesus. Esperamos que como verdadeiro cristão você possa enriquecer este site com conteúdos edificantes.

Caso queira estabelecer um melhor contato acesse a página contato na página inicial do site .

Que o Senhor te abençoe....

Pr. Diego Bruno - Setor de Comunicação