Pesquise por artigos, notícias e imagens de nosso ministério

terça-feira, 13 de setembro de 2011

O Bom Pastor



Quando o senhor Jesus diz: Eu sou o bom pastor e o bom pastor dá 
a vida pelas ovelhas ( João 10-11). Realmente essa afirmação soa em perfeição com seu relacionamento com os discípulos. Ele era duro quando precisava (MT. 16:22-23, João 6:60 ), prudente com seus liderados, não omitia a verdade,  não se esquivava das decisões importantes, não deixou seus discípulos serem presos com ele ( João 18:8, já vos declarei que sou eu; se é a mim , pois, que buscais, deixai ir estes.) , mas o que,  chama-nos a atenção é o fato de que, o senhor não tenha perdido nenhum dos que lhe foram dados(João 6;37-40), se não o filho da perdição.Creio que a grande prova de Jesus, foi com o apóstolo Pedro. Homem duro, nervoso e imprudente nas suas decisões, que dizia que morreria com Jesus, porém o negou por três vezes em alta voz e bom show.
Quando o mestre voltou a vida ele o procurou especialmente para restaurar a Pedro da sua terrível queda. Creio que ele o tenha feito com muito amor e misericórdia, pois Pedro estava arrasado e acreditava que não servia mais ao ministério pastoral ( ele havia pecado ). Como ele iria pregar contra o pecado? Jesus, porém, não via como Pedro (João 21:15-18) , sua misericórdia triunfara sobre sua justiça! Ele não laçou sua ovelha fora, mas a recuperou para ser-lhe útil. E como Pedro foi útil! Ele agora estava preparado para saber entender e fortalecer os fracos, levantar os caídos, amparar os necessitados, usar de misericórdia com suas ovelhas.


Portanto não podemos expulsar nossas ovelhas do aprisco do senhor, porque a principio elas não se adéquam ao credo que rezamos. Jesus não faria isto, Pedro não o faria. Devemos entender que nem todos estão no mesmo nível de espiritualidade, e que é papel do pastor o aperfeiçoamento dos santos para que cheguem o mais próximo possível da perfeição, e a unidade da Fé.(Efésios 4; 11-15 até que todos cheguemos à unidade da Fé e do pleno conhecimento do filho de Deus, á estatura do farão perfeito.) 

Certo é, que, como em uma sala de aula: uns tiram boas notas,  outros, não, mas nem por isso deixam de ser alunos. Assim é na igreja os que estão doentes precisam de tratamento, os sadios devem tomar mais vitaminas, e isso, também não quer dizer que o bom não adoeça. Muito me preocupa o êxodo na nossa igreja, irmão que lutaram conosco, que passaram anos na igreja, e que saem pelos fundos, e não vejo em alguns casos, nós, os pastores, lutando por elas, Chorando por elas. 

Sei que tem casos em que já houve um desgaste tão grande que não existe outra saída, se não a saída dos tais, mais, é a menor paste dos casos. Somos convidados por Jesus a entregar suas ovelhas no tribunal de Cristo e o que vamos dizer ao mestre? Senhor, aquela ovelha era muito trabalhosa e eu me cansei de ir buscar fora do aprisco e a abandonei para não prejudicar as outras!

 Jesus diz: “Que vos parece? Se um homem tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará ele nos montes as noventa e nove,  indo procurar a que se extraviou?”( Mateus 18: 12 ) Que o bom pastor nos ajude a sair de nossos gabinetes em busca de suas ovelhas que querem fugir do aprisco, com riscos de serem devoradas, pois sabemos que a nossa grande missão é cuidar e zelar por elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A paz e graça do Senhor Jesus. Esperamos que como verdadeiro cristão você possa enriquecer este site com conteúdos edificantes.

Caso queira estabelecer um melhor contato acesse a página contato na página inicial do site .

Que o Senhor te abençoe....

Pr. Diego Bruno - Setor de Comunicação