Pesquise por artigos, notícias e imagens de nosso ministério

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

#Opinião - Atenção mulher! Roupa tem uma mensagem sim!

Cada vez mais vemos na mídia a defesa do direito das mulheres em se vestirem da maneira como quiserem.  Em grande parte dos casos, a defesa é acompanhada de um exemplo prático de uma mulher que usa pouca ou nenhuma roupa. A questão é que ela não deve ser questionada pois afinal de contas seu corpo lhe pertence. Ela tem direito de se expor na prática sem limites já que, sua consciência seria a juíza de qual roupa pode ou não usar.

Até aí tudo bem. O direito sobre o seu corpo lhe é lícito.  Mas poucos são os que percebem que nessa luta por reconhecimento,  a exposição exagerada do corpo em nada vai elevar a dignidade feminina. A visão da mulher objeto é justamente reforçada por essa exposição que segundo muitos é por motivos pessoais ou pelo tal de "calor exagerado" que vivemos.

Roupa não é somente para se cobrir.  Roupa tem uma mensagem para passar. Não somos animais que embrutecidos no entendimento, não sabem a razão de suas ações, sendo apenas repetidores do instinto. Quando escolhemos uma roupa queremos sim pasaar alguma mensagem.  Quando usamos pouca roupa também. 

A mulher é vista como mero objeto por muitos principalmente por causa das roupas que tem por objetivo enfatizar, pernas, seios e outras partes do corpo. A mensagem compreendida é: Olhe pra mim, quero ser admirada.  No entanto, é lógico que sabemos que todas as mulheres não se vestem pensando assim e que isso também não deveria justificar a visão preconceituosa dos homens. 

O problema é: Muitos ajudam aquilo que odeiam. O feminismo radical e intolerante, pois o feminismo equlibrado existe, acabou defendendo uma liberdade para a mulher expondo essa mulher como dona do seu corpo.  Mas ser dona do corpo é se expor nua, é se envolver com quantos homens quiser, é se vestir sensualmente como prova de independência e assim por diante.

O Feminismo radical, na sua visão de enaltecer a mulher, acabou a rebaixando como objeto de consumo.  Atrizes, cantoras e até mesmo apresentadoras de programa, precisam abusar da sensualidade hoje para crescer rapidamente na mídia. 

O cristianismo enaltece a figura feminina lhe dando lugar de honra e respeito sem expor a mulher nem ridiculariza - lá.

"Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,' Efésios 05:25

No amor de Cristo,

Pr. Diego Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A paz e graça do Senhor Jesus. Esperamos que como verdadeiro cristão você possa enriquecer este site com conteúdos edificantes.

Caso queira estabelecer um melhor contato acesse a página contato na página inicial do site .

Que o Senhor te abençoe....

Pr. Diego Bruno - Setor de Comunicação