Pesquise por artigos, notícias e imagens de nosso ministério

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

#Devocional - João Batista e a soberba da religião

"assim apareceu João, o Batista, no deserto, pregando o batismo de arrependimento para remissão dos pecados.' Marcos 01:4
"E saíam a ter com ele toda a terra da Judéia, e todos os moradores de Jerusalém; e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.' Marcos 01:5

Com esse texto podemos perceber algumas verdades espirituais.

No deserto ou na cidade, quem tem sede venha: Enquanto se constroem cada vez mais catedrais luxuosas custando milhões de reais o maior dos pregadores e profetas pregou no deserto.  Não defendo que abriguemos os nossos cultos em barracos se houver a possibilidade de termos um local digno para cultuarmos a Deus. Mas eu me pergunto: Será que não há um limite ideal que diferencie um local simples e prático para realizarmos cultos e um edifício de luxo para se ostentar uma falsa espiritualidade.

Essa defesa de que, se é pra Deus devemos oferecer o melhor, não se encaixa no ministério dos profetas. Se este pensamento fosse correto, porque João Batista não foi abençoado por Deus com uma grande sinagoga em sua época para anunciar a vinda de Jesus?

Deus deu o deserto para João Batista. O que será que havia no deserto que poderia glorificar cada vez mais a sua Palavra e o ministério da salvação?

Vamos continuar meditando sobre isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A paz e graça do Senhor Jesus. Esperamos que como verdadeiro cristão você possa enriquecer este site com conteúdos edificantes.

Caso queira estabelecer um melhor contato acesse a página contato na página inicial do site .

Que o Senhor te abençoe....

Pr. Diego Bruno - Setor de Comunicação