Pesquise por artigos, notícias e imagens de nosso ministério

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A Livre Graça


Quando afirma o Calvinismo que Deus escolheu por ato soberano e sem nenhum critério, uns para usufruírem da vida do Senhor Jesus, e outros para condenação eterna; Esse ensino sugere mudanças do modo como compreendemos a Deus, a salvação e o modo como Deus agir no homem para esse fim.

Não quero falar como passaríamos a vê ao todo poderosa (caso acreditássemos dessa forma) e sim da graça que seria oferecida apenas para os eleitos, já que o Espírito da graça não perderia tempo em convencer o que de antemão estava predeterminado ao desprezo eterno. Essa é uma conclusão lógica e coerente para o calvinismo, mas não para os que crêem na livre graça e na morte expiatória universal (João 3:16). Se não vejamos.

* É da vontade de Deus que todos (pan, universal) os Homes (gênero) sejam salvos. – (1timótio 2:4 – Que quer que todos os homens sejam salvos e venham ao conhecimento da verdade), (Tito 2:11 – Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens.)(1 Tm.2:6 – O qual a se mesmo se deu em preço por todos, para servir de testemunho a seu tempo.)

*Como iríamos explicar a blasfêmia contra o Espírito Santo, Se ele não trabalhar de forma a salva os perdidos? Como então interpretar Hebreus 6: 4-7, que diz que é impossível aos recaídos o arrependimento, mesmo tendo sido iluminado, provado dom celestial, se fazendo participantes do Espírito Santo e provando a boa palavra de Deus. Sabemos pelo versículo 7 que o mesmo não era crente, mas blasfemou, rejeitando toda a graça(chuva) a ele oferecida, pois produziu espinho, no lugar de bons frutos. 

A mesma graça que a uns, salva, a outros, por causa da rejeição se torna uma blasfêmia (quando rejeitada por muitas vezes), restando apenas uma expectação horrível de juízo e ardor de fogo, que há de devorar os adversários (Hebreus 10:26-27).

Veja amados que só há a rejeição ( Atos 7 : 51 – Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração, vós SEMPRE RESISTIS AO ESPÍRITO SANTO; assim vós sois como vossos pais.). Por que há uma ação do Espírito da Graça tentando convencer a todos os que ouvem a palavra de Deus, pregada corretamente. E assim podemos concluir que o sacrifício de Cristo não foi para parte da humanidade, mas, por todos os homens.

O resgate foi universal, mas só é eficaz para os que crêem ( 2 Pedro 2:1 – ...que introduzirão encobertamente heresias de perdição e NEGANDO O SENHOR QUE OS RESGATOU, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.).
Pr. Jander Lira 
Presbitério da Igreja em Caucaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A paz e graça do Senhor Jesus. Esperamos que como verdadeiro cristão você possa enriquecer este site com conteúdos edificantes.

Caso queira estabelecer um melhor contato acesse a página contato na página inicial do site .

Que o Senhor te abençoe....

Pr. Diego Bruno - Setor de Comunicação