Pesquise por artigos, notícias e imagens de nosso ministério

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O Morto Vivo?

A palavra, sacrifício, era comum na linguagem, e no dia a dia dos judeus. Eles sacrificavam duas vezes ao dia, pela manhã e ao entardecer (Lv.1: 6-13 ; 8:18-21), o animal era imolado,e queimado no altar para perdão dos pecados individuais e coletivo. Porém, esses sacrifícios não aperfeiçoavam o povo, mas apontava para outro, que seria de uma vez por todas ”Depois de dizer, como acima: “Sacrifícios e ofertas não quisestes nem, holocausto e oblações pelo pecado, nem com isto te deleitaste (coisas que se oferecem segundo a lei)”, então, acrescentou: Eis aqui estou para fazer, ó Deus, a tua vontade. Remove o primeiro para estabelecer o segundo. Nessa vontade é que temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas (Hb. 10:8-10)”. 



Desta forma o novo testamento coloca o filho de Deus morrendo em nosso lugar, para remover a culpa de todos os que creem: o santo pelos os pecadores, o justo pelos injustos, a morte expiatória do cordeiro de Deus que tira os nossos pecados. O apóstolo Paulo entendia muito bem as conseqüências desses fatos aos que, queiram estar em Jesus na morte, e na ressurreição. Ele clama aos Romanos que se apresentem nesse sacrifício a Deus (Romanos 12:1-2), porém, não para morte, mas para a vida, morreríamos para nós e viveríamos para Deus. O morto não tem vontade própria, não escuta os apelos da carne, não é enganado pelo diabo (Gn.3:1-5), não vive mas para se. 

Contudo o apóstolo propõe um sacrifício VIVO, e isso seria impossível se não fosse, na ressurreição de Jesus, ou seja, viver a vida ressurreta do Senhor e as constâncias de sua santidade. Não apenas o pecado não terá domínio sobre nós, mas também, estaremos livres para adorar a Deus, para contempla sua santidade, para clamar: aba Pai, para amar o próximo, sem contratempos, e por fim viver esta vida eternamente. Glórias a Deus!(2coríntios 4:10, Efésios 2:1, Cl 3:3)


Nesses tempos tão difíceis, a mensagem de romanos 12, tem sido fraudada por homens que não tem compromisso com Deus, e nem com sua palavra, pois quando falam de sacrifício só falam em dinheiro que tem que ser-lhes entregue, para manter seus caprichos egoístas, esquecendo-se do verdadeiro sentido da passagem bíblica. 


Contudo a mesma exortação que Paulo fez aos romanos continua soando para todos os crentes em Jesus, que devemos morrer para viver, que morra o velho homem com suas paixões e ele seja enterrado e despojado, para que suja o novo homem criado em cristo Jesus nosso Senhor para viver em justiça e retidão procedente da verdade (Efésios 4:22-24).


Pr.Jander Lira - Pastor da Igreja Batista Moriá de Caucaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A paz e graça do Senhor Jesus. Esperamos que como verdadeiro cristão você possa enriquecer este site com conteúdos edificantes.

Caso queira estabelecer um melhor contato acesse a página contato na página inicial do site .

Que o Senhor te abençoe....

Pr. Diego Bruno - Setor de Comunicação