Pesquise por artigos, notícias e imagens de nosso ministério

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O Cristo Presente na Palavra


Quando o Senhor terminava seu ministério neste mundo ele contabilizava aproximadamente quinhentos discípulos, que acreditavam que seria ele o rei de Israel . Contudo sua morte acabou com o sonho e esperança de seus amigos. Seu mestre havia sido derrotado pela a morte, estava ele em uma tumba fria e seu corpo deveria está em decomposição. Que tristeza! Que fraude! A incerteza, e insegurança se apoderavam de seus corações (Lucas 24:13-35).Eles novamente estavam sem um salvador.


O que mais chama a atenção, nessa passagem bíblica é que esses irmãos do caminho de Emaús foram acompanhados por aquele que achavam que ESTAVA MORTO, e não o reconheceram. Era o salvador, vivo, vitorioso: não contra um império (romano), mas contra a morte que temíamos, e o pecado que nos condenavam. Qual seria a causa de não perceberem que era Jesus? Creio, que a falta de fé, gerou uma tristeza tão grande que eles ficaram cegos, para verem o Senhor. Jesus, porem, não se revelou com sua aparência física, mas como quem não queria nada, foi tirando suas dúvidas, e,as poucos foi se revelando através da palavra de Deus.

O fogo do Espírito foi acendendo a chama da fé, o Espírito de Cristo na palavra foi devolvendo a esperança, até que, eles perceberam que era o Senhor quando este partiu o pão diante deles. Este fato se confirma com as palavras de Cristo quando se despedia de seus discípulos, quando dizia: “ensinem todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20).

Sem dúvidas o MODO como parte da igreja se comporta nos cultos e na vida diária, nos arremete para Emaús. Vidas sem sal, homens e mulheres caminhando de cabeças baixas, enlaçadas com o pecado, não há alegria nas promessas: como se elas não fossem se cumprir, derrotados sem que haja pelo menos a luta, se entregam fácil as tribulações e as oposições do nosso inimigo. Mesmo Jesus tendo ressuscitado já a mais de dois mil anos, a incredulidade persiste em muitos corações. Embora não o vejamos, contudo podemos vê-lo pela palavra mediante a fé. Temos que apreender a cristo , nos alimentarmos de cristo, se levantar em cristo, se alegrar em Cristo. 

Se para crer nele, precisássemos vê-lo, estaríamos perdidos. Entretanto posso vê-lo pela palavra, senti-lo pela palavra, e isso nos confirma que ele vive, pois a palavra o traz para estar não apenas entre nós, mas principalmente dentro de nós.

Portanto não há motivos de tristezas, fraquezas, murmurações, mas muito pelo contrario, ele dize que se crescemos nele como diz as escrituras, do nosso interior iriam fluir rios de águas vivas. Ele vive, Creia nisso!

Pr. Jander Lira 
Igreja Batista Moriá de Caucaia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A paz e graça do Senhor Jesus. Esperamos que como verdadeiro cristão você possa enriquecer este site com conteúdos edificantes.

Caso queira estabelecer um melhor contato acesse a página contato na página inicial do site .

Que o Senhor te abençoe....

Pr. Diego Bruno - Setor de Comunicação