Pesquise por artigos, notícias e imagens de nosso ministério

sexta-feira, 12 de junho de 2015

#TEOLOGIA - A oração e a unção com o óleo e objetos na Bíblia





Tema: A oração e a unção com o óleo e objetos na Bíblia

Objetivo: Entender quais são as consequências da oração por objetos e unção com o óleo à luz da bíblia sagrada. Em seguida vamos compreender quais são os verdadeiros ensinos espirituais por detrás da oração e da unção com o óleo.

Introdução: A regra fundamental de interpretação do Antigo para o Novo Testamento. A Lei e suas práticas eram uma preparação para o Novo Testamento. A lei é como se fosse um ABC do Evangelho. O que hoje deve predominar na Igreja e para o cristão são as doutrinas do novo testamento que são mais perfeitas do que as do Antigo. Hebreus 8.5, Hebreus 10:1

A UNÇÃO COM O ÓLEO NO ANTIGO TESTAMENTO:

A função do óleo no antigo testamento era basicamente  consagração a Deus e ser cheio do Espírito de Deus podemos ver isso em 1 Samuel 10:1, 6
Sacerdotes: Os sacerdotes eram ungidos com óleo para serviço ao Senhor de acordo com Êxodo 29:7.
Reis : Os reis também eram ungidos com foi Saul em1 Samuel 10:1- 6 , Davi 1 Samuel 16:1,13. O Profeta Elias também ungiu um Rei em 1 Reis 19:15-16.
Profetas: O profeta Elias ungiu também Eliseu como profeta em 1 Reis 19:16.  
Objetos : Os objetos no Templo também foram ungidos para serem dedicados ao Senhor em Êxodo 30:26-29.


A ORAÇÃO POR OBJETOS NO ANTIGO TESTAMENTO

Não havia a prática de oração por objetos no Antigo Testamento por nenhum profeta.
Ver o  caso de Eliseu: O profeta Eliseu chegou a usar seu bordão/vara para que fosse posto sobre um menino para que ressuscitasse mas nada aconteceu. Ele teve de ir pessoalmente ao menino e ora por ele. 2 Reis 4: 8-37.

A UNÇÃO COM O ÓLEO NO NOVO TESTAMENTO

Apenas em pessoas doentes :Marcos 6.13, Tiago 5.14

A ORAÇÃO POR OBJETOS NO ANTIGO TESTAMENTO

Não há a prática de oração por objetos em nenhuma passagem bíblica. Muitos usam a passagem de lenços do apóstolo Paulo. Vamos analisar que esse caso era uma exceção e não uma regra.Atos 19.12,  Este caso servia para lhe diferenciar como apóstolo, ou seja, não era em todos que esses sinais extraordinários se manifestariam, II Coríntios 12.12

Conclusão: Não devemos orar por objetos para que possuam algum poder de Deus, pois a fé no Novo Testamento é aceita apenas no Senhor Jesus. Quando precisamos de objetos ungidos para que se manifeste o poder de Deus, estamos contra a natureza básica da fé que é não ver para crer Hebreus 1:1-2. Quando precisamos ver um objeto para receber a graça de Deus, estamos tendo a mesma prática do catolicismo romano que usa as imagens como um ícone da fé, ou seja, um estímulo de fé para a pessoa, isso é reprovável aos olhos do Criador, Isaías 42.8.  A prática do uso destes objetos está envolvida em um comércio maligno que já foi profetizado em II Pedro 2.3 .



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A paz e graça do Senhor Jesus. Esperamos que como verdadeiro cristão você possa enriquecer este site com conteúdos edificantes.

Caso queira estabelecer um melhor contato acesse a página contato na página inicial do site .

Que o Senhor te abençoe....

Pr. Diego Bruno - Setor de Comunicação