Pesquise por artigos, notícias e imagens de nosso ministério

terça-feira, 25 de março de 2014

# OPINIÃO : Cap. 2 VIOLÊNCIA NO BRASIL .O nascimento de um assasino.


 
  
Uma pessoa violenta não é formada da noite para o dia. Todos nascemos sob condições aparentemente semelhantes.Você já pensou como dois bebês que nascem hoje, possuem o mesmo potencial para no futuro praticarem o mal?  

Daqui há uns 15 anos um poderá estar em um colégio particular se preparando para cursar uma faculdade.
Já o outro poderá estar traficando drogas e roubando. Podemos agora nos perguntar o que aconteceu com eles dois nesse intervalo de 15 anos?Que tipo de família tiveram? Que tipo de educação familiar ou escolar receberam? Quais experiências boas ou traumáticas,  cada um dos dois passaram? Não seria justamente esses fatores dentre tantos outros que podem desencandear o nascimento de um assassino? 

É claro que não podemos excluir o fator PERSONALIDADE. Temos casos de pessoas que são expostas a situações sociais péssimas, mas nem por isso se envolvem com o crime e a violência.No entanto, a família e a educação, dois pilares fundamentais para a formação do ser humano, estão sendo destruídos pela própria sociedade.

Concluo perguntando aos amigos leitores se não estamos assim cavando a nossa própria cova, quando abandonamos nossas crianças e jovens à própria sorte. 

O bebê abandonado de hoje, poderá ser o futuro assassino de amanhã. 

Pr. Diego Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A paz e graça do Senhor Jesus. Esperamos que como verdadeiro cristão você possa enriquecer este site com conteúdos edificantes.

Caso queira estabelecer um melhor contato acesse a página contato na página inicial do site .

Que o Senhor te abençoe....

Pr. Diego Bruno - Setor de Comunicação