Pesquise por artigos, notícias e imagens de nosso ministério

sexta-feira, 14 de março de 2014

001_Pressa para Obedecer você tem? PARTE 2




Nos separa antes de nascermos

                Você já parou para pensar na dimensão do poder de Deus? Antes mesmo que qualquer sombra da existência de Paulo surgisse, Deus já tinha projetado cada centímetro da vida dele como seu servo. Ele já sabia onde ele caminharia, quais lutas enfrentaria e tantas e tantas outras situações do seu cotidiano. E por mais, que Paulo se cansasse, ficasse doente, fosse traído, fosse abandonado, ou fosse jurado de morte, ou fosse apedrejado e muito mais do que isso, nada poderia impedir que os planos do Santo e Soberano Deus se concretizassem.
                Pensar e meditar no poder de um Deus assim que nos ama, nos traz uma incrível segurança. A determinação de Paulo em cumprir o seu chamado era também porque sua obra não seria um “acidente” da necessidade presente. Seu ministério também não seria apenas para satisfazer o gosto do pastor ou de algum irmão. Muito menos, seria para que se vangloriasse já que na época, a cruz que os cristãos carregavam não era um adorno na orelha ou no pescoço, como nos dias de hoje, mas era um decreto de morte para o mundo e vida para Deus.  Em cada dia, Paulo poderia perceber isso.
                 Não é em vão que ele escreve o trecho do capítulo 8 da carta aos Romanos e compreende que absolutamente nada nesse mundo poderia nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus.    Portanto, é com confiança que devemos ter pressa em obedecer, pois todo o nosso campo de serviço a Deus, já está preparado antes mesmo de nós nascermos. 

Ele revela seu Filho em nós

                O texto que nós lemos fala da revelação de Jesus na vida de Paulo. Lendo as escrituras com mais cuidado, podemos perceber que há uma maneira digna de se revelar Cristo na vida de seus discípulos. Isso tem a ver com sua vida de prática e obediência à sua Palavra, leia João 14:15 e João 15:14 . É impressionante como revelar Cristo é completamente diferente de apenas “falar sobre Ele”. Devemos antes de tudo viver Nele. Paulo disse em outra de suas cartas que para ele o Viver era Cristo, Filipenses 1:21. Revelar Cristo em nós é viver a sua palavra constantemente.
                Somos e seremos sempre desafiados a proclamar Cristo vivendo Cristo.  Somos de fato luz do mundo, quando a própria e bendita Luz Eterna brilha primeiro em nossa alma. É desse Cristo que precisamos e tanto ansiamos em nossas vidas. Revelar Ele ao mundo, não é uma questão de opção, mas antes de tudo é uma missão que nos foi dada. É nosso dever e nossa obrigação em amor.  

Não consultamos homens acima de Deus

                Consultar aos homens em muitos casos pode se tornar justo e necessário. No entanto, existem críticas e conselhos. As críticas em sua maioria são apenas opiniões que não tem nenhum objetivo de observar o nosso progresso. Em muitos casos, tais críticas servem apenas para nos desorientar e nos angustiar. Mas também existem os conselhos que nos apontam as nossas falhas, mas também nos apontam o caminho para vencer cada um de nossos obstáculos. Precisamos sim de santos conselhos de servos de Deus que nos mostrem o equilíbrio necessário para servir a Deus de todo o coração. 
                No caso de Paulo, ele interpretou que em seu caso, haveriam grandes chances de receber muito mais críticas desnecessárias e opressoras. Sua situação não era nada fácil. Ele tinha ainda nas mãos o sangue de muitos cristãos. Começar a pregar o Evangelho seria muito confuso até mesmo para os perseguidores dos cristãos. Em um caso como este, se deter e esperar a compreensão de muitos, seria uma grande perca de tempo.
                Entendendo ele a grande urgência de pregar este evangelho, ele sai sem consultar opinião humana para cumprir o dever para o qual foi chamado. Dessa forma, não desprezo um conselho dado por alguém que tem sabedoria de Deus e é um cristão genuíno. No entanto, existem casos, e o de Paulo era um deles, em que ouvir outras opiniões seria recuar e se amedrontar em um canto escuro e não obedecer a Deus. A carne e sangue nessa ocasião poderiam prejudicá-lo grandemente. Ouvir somente a Deus era o segredo para avançar e prosperar em seu ministério.
                Nós também precisamos fixar nossos ouvidos firmemente no chamado de Deus. Viver para Ele e glorificá-lo é a nossa maior honra. Devemos nos ater as suas promessas e avançar continuamente até obtermos aquela coroa da justiça preparada para os que o seguem, veja 2 Timóteo 4:8.

Nos apressaremos em segui-lo

                Precisamos que uma santa ousadia esteja manifesta nos arraiais cristãos. A assembléia dos santos, precisa estar preenchida com servos de Deus que não questionem ou se apavorem diante das dificuldades. Sempre serão muitos os desafios daqueles que servem a Deus. Precisamos nos acostumar com a intensidade das guerras que sempre travaremos. Um descanso eterno nos está sendo preparado e é certo que o alcançaremos. Enquanto tal momento final não chega, façamos como Paulo em correr com perseverança a carreira que nos está proposta. Sem demora, vamos nos apressar em obedecê-lo.

Em Cristo

Pastor Diego Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A paz e graça do Senhor Jesus. Esperamos que como verdadeiro cristão você possa enriquecer este site com conteúdos edificantes.

Caso queira estabelecer um melhor contato acesse a página contato na página inicial do site .

Que o Senhor te abençoe....

Pr. Diego Bruno - Setor de Comunicação