Pesquise por artigos, notícias e imagens de nosso ministério

sexta-feira, 14 de março de 2014

001_Pressa para Obedecer você tem? Parte 1


Galátas 1: 15 -1 7
 Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
16 Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue,
17 Nem tornei a Jerusalém, a ter com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia, e voltei outra vez a Damasco.

Uma pressa que ainda nos falta, em um mundo tão apressado

                Já li diversas vezes alguns escritores e pregadores comentando de uma sociedade do imediatismo. Tudo precisa ser rápido e veloz. Com esta ansiedade pelo o instantâneo, muitos de nós cristãos acabamos levando isso para dentro do Reino de Deus.  Tudo no Reino precisa ser veloz. No entanto, há algo que ainda nos prejudica mais ainda nesta pressa desnecessária. Tudo tem que ser veloz para recebermos, para termos, para ganharmos. Mas onde fica a questão da pressa para obedecer? Sermos velozes em praticar as ordens recebidas de Deus? É disso que sinto falta.
Lendo este texto de Paulo, percebo o quanto a ansiosidade para obedecer a Deus foi uma marca de sua vida espiritual. Obedecer a Deus é uma questão de urgência. Servi-lo é a maior das honrarias que um mortal pode ter. Honrá-lo com as nossas vidas é entrar para a eternidade com uma glória que jamais se acabará. Pedro mesmo nos disse que receberemos uma coroa que jamais será destruída pelo tempo. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória. 1 Pedro 5:4.

Desculpas e mais desculpas
                Você já percebeu que temos outra velocidade? Além de querermos receber “bênçãos” de Deus rapidademente, temos agilidade em impor desculpas e argumentos furados diante do Senhor e de nossa própria consciência na hora de servi-lo. Temos as clássicas desculpas, as mais famosas das Escrituras. Um velho Moisés que se dizia “pesado de língua” ou gago. Um Jeremias que se considerava novo demais “não passo de uma criança”, e assim por diante. Eu e você temos um baú de argumentos diante de Deus, e sempre estamos pedindo a “compreensão de Deus” para as nossas fraquezas e debilidades. Seriam as nossas desculpas aceitas diante de Deus?

Um Deus maior que nossas desculpas

                Quando reconhecemos que Deus é um ser que sabe todas as coisas, detentor de grande e eterna sabedoria, conhecedor do presente, passado e futuro. Além do mais, ao mesmo tempo, governa todas as coisas pela palavra do seu poder. Não temos como pensar que Ele pode estar “se enganando” em nos chamar. Muitos “cristãos equivocados” pensam, que Deus errou o seu endereço, ou se enganou em lhe chamar. Muitos talvez pensem: Será que Deus não sabe, que não vou aguentar mais do que um mês neste serviço a Ele? O que Deus está pensando afinal de contas? Será que Ele não tem compaixão de mim? Vou acabar o envergonhando grandemente!
 Se você acredita em um Deus que se equivoca ou erra, gostaria de lhe convidar a conhecer o Deus das Escrituras que enviou seu Filho na plenitude dos tempos, e que se sacrificou em nosso lugar, para nos redimir de nossos pecados e nos dá a verdadeira vida eterna. Ele controla e reina soberanamente sobre céu, terra, anjos e homens. Com certeza, Ele nos chama e já providencia tudo  o que é preciso para nos condicionar a fazer sua vontade eficaz sobre esta terra. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. 1 Coríntios 12:6


Continua...

2 comentários:

  1. Muito edificante leitura. Recebi o ensino e estou a pensar. Estou precisando do mover de Deus para o serviço...
    Deus te abençoe, pastor.
    Bênçãos para o senhor e sua família.
    Graças a Deus pela sua filhinha.

    ResponderExcluir

A paz e graça do Senhor Jesus. Esperamos que como verdadeiro cristão você possa enriquecer este site com conteúdos edificantes.

Caso queira estabelecer um melhor contato acesse a página contato na página inicial do site .

Que o Senhor te abençoe....

Pr. Diego Bruno - Setor de Comunicação