Pesquise por artigos, notícias e imagens de nosso ministério

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ORAÇÕES NÃO RESPONDIDAS, QUE HISTÓRIA É ESSA?


Devemos nos alegrar por temos na bíblia promessas que nos assegura que tudo o que pedimos, ele nos responderia, ainda assim há orações que ele não vai nos responder. E nem assim vamos desanimar de pedir e de comungar com ele através da oração. Quando oramos não sabemos, se a resposta será imediata, se vai demorar ou se não vamos receber, por isso devemos sempre acreditar que a ele estar nos contemplando e ele é soberano.
Os judeus oraram por séculos pedindo o messias, e fizeram bem, mas foi somente “quando chegou a plenitude dos tempos” que Deus enviou sue filho (Gálatas 4:4 ). Os mártires diante do trono lembravam ao Todo-Poderoso do sangue de seus filhos que havia sido derramado sobre a terra, e Deus disse que não era hora (AP 6.10). Fica claro que pode haver longos períodos de esperas para uma oração ser respondida por Deus.

      A oração também poderá não ser respondida, porque nem sempre sabemos orar como convém (Romanos 8.26), nem sempre oramos de acordo com a vontade de Dele (Tg 4.3 )e nem sempre pedimos com fé(Tiago 1:6-8 ). E às vezes pensamos que o que pedimos é o melhor para nós, mas Deus que conhece o futuro, é que realmente sabe o que é melhor para os seus filhos, pois há sofrimentos que, nos preparam, nos moldam, nos dá experiências e nos acomodam a sua vontade (Gn 37.23-36 ), como o mal planejado contra José, que se transformou em bem.

     Quando expomos as orações não respondidas, temos a companhia do apóstolo Paulo que pediu ao Senhor “três vezes” para, o livrar, de um espinho na carne, mas isso não aconteceu; ao contrário, a resposta de Cristo, foi que sua graça lhe bastava, pois o seu poder se aperfeiçoaria nas fraquezas. O que diriam os pregadores da prosperidade de hoje? Será que eles iriam aceitar a resposta de Jesus? Ou iriam encostar o mestre na parede? 

     Embora nem todas, petições sejam respondidas, muitas vezes porque pedimos mal, o certo é que ele não nos abandona e continua cuidando de nós (1 Pedro 5:7 ), Ele nos dá o necessário para cada dia ( Dt 33.25), e devemos sim fazer conhecidas nossas orações e sempre lançar sobre Ele nossas ansiedades. 
Amém!

Pr. Jander Lira
Igreja Batista Moriá de Caucaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A paz e graça do Senhor Jesus. Esperamos que como verdadeiro cristão você possa enriquecer este site com conteúdos edificantes.

Caso queira estabelecer um melhor contato acesse a página contato na página inicial do site .

Que o Senhor te abençoe....

Pr. Diego Bruno - Setor de Comunicação