Pesquise por artigos, notícias e imagens de nosso ministério

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A grande diferença

Quando observamos o movimento da igreja dos nossos dias, acreditamos estar vivendo um verdadeiro avivamento: milhares de pessoas se convertendo, templos em cada esquina, pastores tomando cadeiras legislativas e muitos programas na televisão.
Ao examinarmos o movimento com mais profundidade percebemos que, apesar de estarem os templos lotados percebemos que falta compromisso com Deus, e com sua palavra. Os crentes não fazem mais estudos aprofundados da palavra, e onde se enfatiza a palavra os templos estão vazios. Os louvores com seus ritmos de samba, rock, pagode e forró estão tomando todo o tempo do culto. Será que o Santo Espírito de Deus está realmente nos visitando?

Quando observamos o avivamento neotestamentário podemos perceber grandes diferenças dos movimentos de hoje : A bíblia diz que em cada alma havia TEMOR e muitos prodígios eram feitos atos 2-43. O movimento neopentescostal enfatiza a prosperidade e o acúmulo de riquezas para demonstrar o poder de Deus. Aquele movimento a partilha de bens e o quanto o servo era capaz de sofrer pelo nome de Jesus ,Atos 2:43-46, 1Cor. 9:27. Os primeiros irmãos estavam preocupados não era com o luxo dos vestidos, as jóias de ouro, as mansões ou os carros do ano, mas com a doutrina dos apóstolos, a comunhão e a oração. Atos 2:42 1Pd 3:3

A bíblia já previa esses dias, como sendo trabalhosos, onde os homens seriam amantes de si mesmos 2 timótio 3:1-9. 

Quero encerrar concluíndo que realmente não estamos vivendo um avivamento, mas acredito que ele virá como a última chuva para a grande colheta, resta-nos como servos de Deus, orar para que chegue logo, para que os remanescentes sejam preservados. Venha Senhor Jesus!

4 comentários:

  1. Igrejas para todos os gostos

    Santo Agostino foi um dos maiores perseguidores dos motanistas , os classificavam de hereges e herdeiros do inferno. Infelizmente ele não pode perceber a seriedade do movimento e a santidade que envolvia aqueles irmãos. Porém havia por traz do rigor de Agostino uma grande preocupação com a unidade da igreja do Senhor Jesus, pois ele sabia do risco de sua divisão e o que isso traria de malefícios para o corpo de Cristo! A verdade é que, nem a própria Bíblia com suas advertências (1cor.3:3-8 ) conseguiu impedir o espírito faccioso do homem, pois transformaram a igreja em propriedade particular em que cada um ( Pr. Presidente) doutrina como bem lhe agrada. Sendo que os maiores culpados são as próprias ovelhas, pois não se adequando, ou sendo contrariada, ou disciplinada, logo parte em busca de outra igreja, que seu ego seja massageado e suas posições aceitas e quanto maior a demanda, maior a oferta. Cresce a divisão, cresce as disputas por ovelhas, e principalmente cresce o cinismo, pois os versículos da bíblia estão lá nos lembrando as palavras do mestre: “a fim que todos sejam um ; e como és tu, ó Pai, em mim, e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.”( João 17:21 ) e as de Paulo que diz:” Se alguém destruir o santuário de Deus , Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.” e aqui ele está falando da igreja, que Deus destruirá os que promovem a discórdia e o surgimento de mais denominações. Chegamos ao ridículo de vermos estampados nas placas das igrejas, nomes os mais sinistros possíveis como : Cuspe de Cristo, Hospital de Deus . A maior parte desses pastores saem de suas igrejas para fundarem outras, não por amor a doutrina de cristo e não por estarem descordando da que é pregada na sua igreja, mas, por falta de oportunidades ou de reconhecimento na pastilhas de cargos, e isso, é o suficiente para brigarem com seus lideres e montarem suas próprias igrejas. Resta-nos a vergonha, a lamentação, mas não podemos esquecer a doutrina de Cristo, para segurar pessoas na igreja, e nem adular as pessoas para ficarem conosco. Nossos dever como ministro de Deus, é nos encontramos fieis aquele que nos chamou . 1cor. 4:2 “ Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrados fiel . “ O grande prejuízo de tudo isso, é que muitos servos de Deus acabam sendo levado a defender suas denominações como se aquela denominação é que realmente fosse arrebatada para os céus, porém, os que serão tomados por cristo são os que tiveram suas vestes lavadas pelo sangue de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Igrejas para todos os gostos

    Santo Agostino foi um dos maiores perseguidores dos motanistas , os classificavam de hereges e herdeiros do inferno. Infelizmente ele não pode perceber a seriedade do movimento e a santidade que envolvia aqueles irmãos. Porém havia por traz do rigor de Agostino uma grande preocupação com a unidade da igreja do Senhor Jesus, pois ele sabia do risco de sua divisão e o que isso traria de malefícios para o corpo de Cristo! A verdade é que, nem a própria Bíblia com suas advertências (1cor.3:3-8 ) conseguiu impedir o espírito faccioso do homem, pois transformaram a igreja em propriedade particular em que cada um ( Pr. Presidente) doutrina como bem lhe agrada. Sendo que os maiores culpados são as próprias ovelhas, pois não se adequando, ou sendo contrariada, ou disciplinada, logo parte em busca de outra igreja, que seu ego seja massageado e suas posições aceitas e quanto maior a demanda, maior a oferta. Cresce a divisão, cresce as disputas por ovelhas, e principalmente cresce o cinismo, pois os versículos da bíblia estão lá nos lembrando as palavras do mestre: “a fim que todos sejam um ; e como és tu, ó Pai, em mim, e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.”( João 17:21 ) e as de Paulo que diz:” Se alguém destruir o santuário de Deus , Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.” e aqui ele está falando da igreja, que Deus destruirá os que promovem a discórdia e o surgimento de mais denominações. Chegamos ao ridículo de vermos estampados nas placas das igrejas, nomes os mais sinistros possíveis como : Cuspe de Cristo, Hospital de Deus . A maior parte desses pastores saem de suas igrejas para fundarem outras, não por amor a doutrina de cristo e não por estarem descordando da que é pregada na sua igreja, mas, por falta de oportunidades ou de reconhecimento na pastilhas de cargos, e isso, é o suficiente para brigarem com seus lideres e montarem suas próprias igrejas. Resta-nos a vergonha, a lamentação, mas não podemos esquecer a doutrina de Cristo, para segurar pessoas na igreja, e nem adular as pessoas para ficarem conosco. Nossos dever como ministro de Deus, é nos encontramos fieis aquele que nos chamou . 1cor. 4:2 “ Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrados fiel . “ O grande prejuízo de tudo isso, é que muitos servos de Deus acabam sendo levado a defender suas denominações como se aquela denominação é que realmente fosse arrebatada para os céus, porém, os que serão tomados por cristo são os que tiveram suas vestes lavadas pelo sangue de Jesus.

    ResponderExcluir
  3. A Santificação e amor
    Na época de nosso Senhor, ele encontrou grande resistência dos grupos religiosos como: Fariseus e Saduceus , que não aceitavam o fato de Jesus não obedecer as suas tradições e seus modos de vida. Fato esse, que os levaram não só a perseguir, como também a planejar sua morte. Contudo Jesus não estava preocupado com o tipo de santidade que eles apresentavam ( Mateus 12:1-7), pois, era um tipo de controle e manipulação, que aprisionava os mais fracos, e o pior: não aperfeiçoava ninguém . Jesus não se deixou manipular por nenhum escriba, ao contrário, mostrou que eles estavam anulando a palavra de Deus pelas tradições (Mateus 15 : 1-9 ). Os falsos mestres, criam, suas novas denominações e como atrativos para se diferenciarem das outras apresentam suas novidades: Prosperidade de ouro, R.I. (regimento interno ) , Culto aos anjos, proibição de transfusão de sangue, de aniversários,e nunca se viu tanto misticismo e profecias mirabolantes . São regras, mais regras e mais regras...que a toda hora estamos nos perguntado: Será que errei nisso ? E naquilo? Um verdadeiro regimento de militares que afasta o homem de Deus e o aproxima da religião e de ser uma presa de seus mestres. Por muito tempo, a religião católica aprisionou os homens da idade média: Com o fogo do purgatório e com a Excomunhão... que leva as pessoas a se afastarem de Deus . A igreja primitiva percebeu que os homens em cristo são livres para adorar a Deus, sem que esteja preocupado com as ameaças dos homens... ( Atos 15:129 )
    O que realmente Jesus propõe para o homem é que ele ame a Deus com todo seu corão e com todas as suas forças e assim ele cumprira a lei da liberdade ( Tiago 2:12 ), e para isso é que ele morreu e ressurgiu ,para que o amor com que nos amou fosse derramado em nossos corações, pelo seu Espírito. (romanos 8:1-9 ) Somente com amor que pretendemos ter para com Deus é que a verdadeira lei de Deus se cumprira em nossas vidas!
    Portanto, não nos façamos presa de nenhum mestre corrupto, que, como os fariseus só desejavam receber aplausos e o reconhecimento dos homens. Jesus nos chamou para estar aos seus pés admirando seu amor, sua palavra, seus ensinos, que diferente dos fariseus! Jesus transmitia vida! (Lucas 10:38-42 )Se amarmos ao Senhor a cruz que ele entrega para levá-la se torna muito mais leve. Matheus 11: 28-30

    ResponderExcluir
  4. oi jander gostei muito das fotos e do que ta escrito assina janderval

    ResponderExcluir

A paz e graça do Senhor Jesus. Esperamos que como verdadeiro cristão você possa enriquecer este site com conteúdos edificantes.

Caso queira estabelecer um melhor contato acesse a página contato na página inicial do site .

Que o Senhor te abençoe....

Pr. Diego Bruno - Setor de Comunicação